Dicas incontáveis ​​de dieta e nutrição a serem seguidas neste verão

Dicas incontáveis ​​de dieta e nutrição a serem seguidas neste verão

Dieta Saudável de Verão

Venha o verão e você começa a ficar inquieto. O calor atrapalha muito o seu trabalho e também afeta seus hábitos alimentares. Com a temperatura subindo apenas para cima, você se sente desidratado e com pouca energia, e seu corpo constantemente procura maneiras de resfriá-lo. Em todo este verão, a dieta tem um papel importante a desempenhar. Aqui estão algumas dicas de dieta de verão para você manter o corpo fresco e os níveis de energia altos.

Requeijão ou iogurte

O requeijão é um ótimo refrigerante. Você pode ser consumido de várias formas, como leitelho refrescante, um copo de lassi ou na forma de raita junto com a refeição. Para fazer sobremesas deliciosas, pendure-o em um pano de musselina para escorrer o excesso de água e adicione frutas cortadas e pouco açúcar.

Água de côco

O coco é rico em benefícios para a saúde e tem incríveis propriedades de resfriamento. É carregado com açúcares simples, eletrólitos e minerais que ajudam a manter o corpo bem hidratado e nutrido.

Melancia e melões

São frutas cheias de água. Eles são muito legais por natureza e enchem você sem dar uma sensação de peso no estômago. Apenas evite não comer essas frutas que são pré-cortadas e vendidas na beira da estrada, pois podem apresentar risco de infecção.

Pepino

Esta salada de legumes é cheia de fibras e água e, portanto, irá mantê-lo hidratado e ajudar a evitar a constipação. Adicione muito em suas saladas ou coma-as assim durante o dia quando tiver vontade de mastigar alguma coisa. Polvilhado com sal light, pimenta e limão, é um bom substituto para qualquer lanche de verão.

hortelã

A hortelã é uma erva fácil de encontrar e barata que pode ser usada em chutneys, raitas, molhos e na preparação de bebidas refrescantes. Por seu sabor refrescante e fresco, é a base de vários condimentos de verão.

Cebolas

As cebolas têm incríveis propriedades de resfriamento. Já são imprescindíveis nos nossos curries, raitas, saladas e chutneys, que ajudam a manter o corpo fresco. Cebola também pode fornecer proteção contra insolação.

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Água de Lima

O bom e velho paani nimbu ou lima fresca é rico em quociente de frescor e uma bebida de verão saudável favorita de todos os tempos . Você pode pedir sal ou doce com uma pitada de cominho em pó e hortelã para bater o fogo. Experimente estas dicas de dieta e nutrição de verão e mantenha-se fresco no verão.

Para viver saudável e feliz, deve-se controlar o funcionamento do corpo fazendo exames regulares de saúde . Isso ajuda a avaliar os fatores de risco e diagnosticar doenças em um estágio inicial, o que resultará em um tratamento eficaz e em um melhor gerenciamento da doença.

Os benefícios de beber água no verão , inverno ou durante todo o ano são imensos. Não existe bebida ou poção tão hidratante e saudável como a água.

Especialmente quando o mercúrio sobe, a necessidade e as vantagens da água potável tornam-se evidentes.

Hidrata você e faz você se sentir energizado

O cansaço no final do dia é compreensível, mas se você se levantar de manhã letárgico sem qualquer outro motivo médico para apoiá-lo, é muito provável que esteja desidratado! Quando a pessoa não tem água suficiente no corpo, ela pode se sentir cansada.

Importância da água potável no verão

aumenta muitas vezes porque durante o verão, quando muita água e eletrólitos se esgotam com o suor. Do ponto de vista médico, a fadiga crônica está associada à desidratação de longa data. As células do corpo precisam de água para realizar suas atividades enzimáticas normais. Se alguém está desidratado, tem dificuldade em produzir a energia necessária para mantê-lo em movimento. A água pode ajudar a livrar-se do cansaço ou tirar você dos níveis de baixo consumo de energia.

Agora surge a grande questão: quanta água beber por dia durante o verão?

Deve-se consumir pelo menos 7 a 8 copos no verão se não estiver se entregando a nenhum treino extenuante e suando excessivamente e 8 a 10 copos, se houver suor excessivo.

Evite constipação bebendo água suficiente

Somente o usuário sabe onde o sapato aperta. A constipação é algo que apenas o sofredor pode compreender a situação. Um dos principais motivos dessa condição é o consumo de menos água durante o dia. A água ajuda a manter o revestimento do trato digestivo úmido e úmido, o que torna o sistema mais fácil de processar, digerir e eliminar os alimentos. A motilidade do intestino diminui na ausência de água suficiente. Portanto, a melhor maneira possível de evitar a constipação é beber pelo menos 7 a 8 copos de água com fibra suficiente na comida.

Evite úlceras estomacais

Normalmente, a azia ou o refluxo ácido são causados ​​por acúmulo excessivo de ácido no estômago e as úlceras no estômago são causadas quando o ácido queima o revestimento do estômago porque o estômago carece de muco suficiente para protegê-lo da acidez do processo digestivo. A razão de muco insuficiente pode ser hidratação inadequada, o que leva a úlceras estomacais e outros problemas relacionados.

Te preenche

Às vezes, confundimos sede com fome. Quando estamos realmente com sede, acabamos comendo muitas outras coisas para saciar a fome. Os especialistas dizem que, curiosamente, se você está desidratado, o primeiro sinal que seu corpo dá geralmente é fome, e não sede. Da próxima vez que você sentir vontade de escolher um lanche ou uma farra assim, beba um copo cheio d’água. Ele irá enchê-lo instantaneamente.

Siga estas dicas simples para aumentar sua ingestão de líquidos:

  • Tome uma bebida (de preferência não adoçada) com as refeições
  • Experimente chaas, água de limão sem açúcar, sucos naturais e água com sabor em vez de refrigerantes e refrigerantes
  • Coma frutas e vegetais com alto teor de água, como melancia, pepino, tomate, protetor de garrafa, etc .; eles não só fornecem hidratação, mas também fornecem muita fibra.
  • Sempre carregue uma garrafa de água.